Diretor: Tsui Siu Ming
País: China continental/Hong Kong.
Ano: 1987
Tsui Siu-Ming é um dos diretores mais subestimados da história do cinema, além de ser um coreografo excelente, ele fez filmes que podem ser considerados como verdadeiros blockbusters e Mirage (uma co-produção Hong Kong e China continental) é um filme que foi simplesmente “esquecido” e essa obra prima ainda não está disponível em DVD.
Depois de ter sobrevivido a um ataque de bandidos, uma miragem de uma bela mulher (Pasha Romani) aparece aos sobreviventes, Tong Ting Hsin (Yu Rongguang) consegue tirar uma foto da mulher, com ajuda do Mao (Tsui Siu Ming) e Annetta (Connie Khan), ele começa uma perigosa aventura na busca da mulher misteriosa.
Mirage é uma verdadeira obra subestimada, que me lembra de certas superproduções europeias do século passado. As cenas de ação são muito boas, explosivas e energéticas, as cenas de ação incluem tiroteios, lutas de espada, lutas de artes marciais, perseguições veiculares e muito mais. A trilha sonora orquestral consegue se encaixar do filme, que entrega um tom bem “épico” ao filme. Os atores fazem um bom trabalho, apesar de não ter um corpo de um atleta, Tsui Siu Ming faz coisas dignas do Jackie Chan e Yu Rongguang é um bom protagonista (e é uma pena que ele não fez mais filmes desse nível).