Diretor: Dylan O’Leary
País: EUA
Ano: 2003
This Darkness: The Vampire Virus é um pequeno clássico subestimado, que infelizmente, parece que não recebeu a atenção merecida pelos fanáticos dos filmes de terror “indie”, esse foi o único filme do diretor Dylan O’Leary (que também, interpreta o protagonista do filme).
O engenheiro genético Van Helsing VII (Dylan O’Leary) descobre uma possível fórmula para a imortalidade, ele recebe pressões por Tarquin (David Everritt), um suposto vampiro, que está interessadíssimo na fórmula, Van Helsing estava evitando alguns representantes do governo que estavam monitorando a pesquisa sobre a fórmula e por isso, o agente do FBI Sean Nguyen (Son Nguyen) começa a investigar as verdadeiras motivações atrás das pesquisas do Van Helsing. depois de vários episódios, fica claro que uma apocalipse de vampiros está iminente e Van Helsing, junto ao Sean e o mestre de artes marciais Little (Ron Little), vão ter que lutar para sobreviver e parar os ataques de vampiros.
Surpreendentemente, tem muito espaço para o desenvolvimento da trama e do personagem. Apesar de não ser uma produção super profissional, os atores fazem um trabalho decente. This Darkness: The Vampire Virus é um filme que me surpreendeu, a trama é empolgante e tem as esperadas cenas sangrentas (que são bem legais), mulheres peladas, uma trilha sonora boa e algumas cenas de luta legais. Esse filme merece mais respeito pelos fãs do cinema de terror independente.