Angel

428

Diretor:  Ivan Lai e Raymond Leung

País: China (Hong Kong)

Ano: 1987

Também conhecido como: Iron Angels

Angel é um filme que fez parte da onda “girls with guns”, filmes de ação urbanos com heroínas fortes e letais, Angel fez um grande sucesso nos mercados internacionais, que levou a fazer duas continuações, MUITAS imitações e MUITOS filmes que contribuíram a manter o gênero “Girls with guns” vivo.

vlcsnap-00001 vlcsnap-00002 vlcsnap-00003

Na Tailândia, a Interpol, com a ajuda do exército Tailandês, destrói um campo de cultivação de ópio, em retaliação, o cartel mata os envolvidos na operação, a policia contrata os “Anjos”, um grupo de super-agentes formados pelo Saijo (Saijo Hideki), Moon (Moon Lee) e Elaine (Elaine Lui), os anjos vão receber a ajuda do agente da CIA Alex (Alex Fong Chung-Sun). Enquanto isso, Madame Yeung (Yukari Oshima) vira líder do cartel depois de ter matado o próprio chefe.

vlcsnap-00005 vlcsnap-00006 vlcsnap-00007

Angel é um filme que todo fã de filmes de ação não pode perder, as cenas de ação (coreografadas pelo Tony Leung Siu-hung) são furiosas, violentas, sangrentas, energéticas e explosivas (que incluem lutas, tiroteios e perseguições de carro). Os atores fazem um bom trabalho, mas quem merece destaque é a Yukari Oshima (tavlez, essa é a melhor performance dela), que interpreta a vilã sádica com uma certa intensidade (e até uma certa sensualidade, apesar de não ser a atriz mais bonita que atuou no gênero). Em algumas versões, Teresa Woo recebe o crédito de diretora do filme, mas numa entrevista feita ao Tony Leung Siu-Hung (disponível no site HKcinemagic: http://www.hkcinemagic.com/en/page.asp?aid=213), Siu-Hung declara que o filme foi dirigido pelo Ivan Lai.

2 comentários sobre “Angel

  1. Pingback: Angel III | nuovocinemainferno

  2. Pingback: Mission of Condor | nuovocinemainferno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s