Hong Kong Criminal Archives – Female Butcher

418

 

Diretor: Kuk Kok-Leung

País: China (Hong Kong)

Ano: 1991

Hong Kong Criminal Archives é uma série de filmes feitos para a TV, filmes baseados em casos policiais (reais ou não). Female Bucher é baseado nos homicídios cometidos pelo Lam Kor-wan, que na mídia era conhecido como “O assassino das noites de chuva” (o caso já teve uma adaptação cinematográfica, chamado de Hong Kong Butcher, lançado em 1985 e em 1992 foi lançado o Dr.Lamb), infelizmente, não existem cópias legendadas desse filme, mas é fácil entender o filme se você já viu os outros filmes sobre o Lam Kor-wan.

vlcsnap-00001 vlcsnap-00002 vlcsnap-00003

 

Lam Kor-Wan (Simon Yam) é detido pela policia e é o principal suspeito do homicídio de quatro mulheres (a maioria, garotas de programa), a policia começa investigar e Kor-Wan confessa os homicídios a umas das detetives que trabalha no caso.

vlcsnap-00004 vlcsnap-00005 vlcsnap-00006

Sendo um produto televisivo, Female Butcher não tem muita violência gráfica (ou cenas de sexo ou nudez), mas o filme é decente, a trilha sonora é boa (que inclui músicas como Stormy Weather), o elenco inclui belas mulheres como Yvonne Yung e Joey Man e esse filme inventa algumas coisas sobre o caso (que não foram vistas nos outros filmes) que tornam o filme mais interessante. A performance do Simon Yam é boa, mas provavelmente, os fanáticos dos filmes sobre assassinos em série vão gostar mais do CAT III Dr. Lamb (sempre com o Simon Yam), outro filme baseado no mesmo caso, mas com mais violência gráfica, Hong Kong Criminal Archives – Female Butcher é recomendado somente aos fãs do Simon Yam.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s