Love, Guns and Glass

388

Diretor: Ivan Lai & Lai Kai-Keung

País: China (Hong Kong)

Ano: 1995

O diretor Ivan Lai é bem conhecido por ter feito alguns CAT III’s como Daughter of Darkness, The Imp  e The Peeping Tom (que não deve ser confundido com o filme do Michael Powell). Love, Guns & Glass não é um CAT III, talvez é um dos filmes mais “mainstream” que o diretor fez. Enquanto o Lai Kai-Keung, só fez 3 filmes e além desse ai, só vi o Yu Pui Tsuen III (uma divertida comédia erótica).

vlcsnap-00008 vlcsnap-00009 vlcsnap-00010

Depois de ter passado 10 anos na cadeia por tráfico de drogas, Yung Siu Wing (Simon Yam) decide evitar o mundo do crime, mas ele descobre que a esposa (Farini Cheung) gastou tudo em apostas e a filha (Annie Man) virou uma adolescente irresponsável. Siu Wing decide voltar pra  sua velha “profissão”, numa noite, ele protege a Lau Yuk Ching (Cecilia Yip) de alguns agiotas. Os dois se apaixonam, mas antes, os dois vão ter que pagar o resto das dívidas que a Yuk Ching tem com o agiota Blackie Yiu (Chin Ho).

vlcsnap-00001 vlcsnap-00002 vlcsnap-00012

 

O filme começa com uma cena da ação boa (dirigida pelo veterano Philip Kwok), o elenco é até bom (tem o Roy Cheung interpretando um dos comparsas do Siu Wing e Shing Fui-on aparece na primeira cena), mas infelizmente, o filme se torna bem mediocre, graças ao drama (e romance) pouco interessante, o filme é (quase) resgatado pelos atores e a cena de ação final, mas isso não é o suficiente para tornar o filme bom e o final é digno de uma novela. Recomendado aos fãs do Simon Yam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s