Downtown Torpedoes

384

Diretor: Teddy Chen

País: China (Hong Kong)

Ano: 1997

No final da década de 90, o cinema de Hong Kong passou por um processo de “Hollywoodização”, onde foram produzidos vários filmes com a intenção de fazer um blockbuster em puro estilo Hollywood, muitos perceberam que muitos filmes eram muito parecidos com blockbusters  genéricos e pouco originais.

vlcsnap-00001 vlcsnap-00002

Jackal (Takeshi Kaneshiro), Cash (Jordan Chan), Sam (Charlie Yeung) e Titan (Ken Wong Hop-Hey), fazem parte de uma quadrilha envolvida em espionagem industrial e são presos pelo agente de segurança Stanley Wong (Alex Fong Chung-Sun), em troca da liberdade, Wong oferece uma missão para a quadrilha: roubar umas placas que servem para imprimir dinheiro falso, as placas, estão nas mãos de um agente da agencia britânica MI5. Com a ajuda da hacker Phoenix (Theresa Lee), a quadrilha consegue cumprir a missão, mas descobrem que a missão foi uma armadilha…

vlcsnap-00003 vlcsnap-00006

Downtown Torpedoes é um filme divertido e sem pretensão, a trilha sonora é boa, os atores fazem um bom trabalho com suas perfomances (especialmente o Jordan Chan). As cenas de ação (que incluem tiroteios e lutas, coreografadas pelo Stephen Tung) são boas, bem editadas e filmadas. Além de Hong Kong, o filme foi filmado em Frankfurt, Hamburgo e Budapeste. O filme foi marcado por um triste evento, um membro da produção morreu durante as filmagens de uma cena que envolveu uma explosão, as várias reportagens da mídia revelaram que a produção não tava seguindo as normas de segurança adequadas e que esse tipo de irregularidades eram bem comuns em Hong Kong.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s