Killer’s Romance

Image

Diretor: Philip Ko

País: China (Hong Kong)/Reino Unido

Ano: 1990

4 meses antes da estreia do The Dragon from Russia, nas telonas de Hong Kong apareceu um filme “inspirado” no Mangá The Crying Freeman (provavelmente, nem pagaram os direitos autorais). Essa foi uma co-produção entre Hong Kong-Reino Unido, que além desse filme, fizeram Phantom War, com o Ben Ng.

Image

Image

Nidaime (Simon Yam) é o filho adotivo de um chefe da Yakuza, Nidaime recebe a notícia que seu pai foi assassinado por mafiosos chineses que operam em Londres. Nidaime vai em Londres e começa matar vários integrantes da Tríade, mas Jane (Joey Wong) testemunha um dos assassinatos…

Image

Image

Apesar de ser um filme bem “melhor” que o The Dragon from Russia, Killer’s Romance tem seus problemas: O roteiro é fraco e inclusive esse “romance” entre Nidaime e Jane não vai para lugar nenhum (isso cria cenas que podiam ser cortadas sem problemas, é bem provável que colocaram essas cenas inúteis só para agradar o público feminino) e a maioria das cenas de ação são bem breves e curtas demais para agradar o público alvo. Mas o que resgata o filme é o final, um final ultra-violento, muito sangrento e cheio de ação, digno da cena final do filme Alvo Duplo 2/A Better Tomorrow II. Philip Ko (que também interpreta uns dos personagens no filme) é conhecido por ter feito varias tranqueiras (os filmes que ele fez nas filipinas são somente para os mais fortes), mas Killer’s Romance é uns dos filmes mais decentes que ele fez (junto ao Final Run) e como sempre, Simon Yam consegue interpretar esses personagens muito bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s