Muslim .357

Image

Diretor: Fernando Poe Jr.

Roteiro: Alex M. Sunga, Fred Navarro

Ano: 1986

País: Filipinas

Estúdio: EDL Productions

É bem raro ver filmes de ação com um muçulmano que não seja um terrorista que fica gritando “Allah Ackbar”, provavelmente, a intenção do Fernando Poe Jr (Fernando é considerado como o “rei do cinema Filipino”) era fazer um filme de ação com um protagonista muçulmano (e mostrar a comunidade muçulmana sem nenhum tipo de estereótipos).

Image

Image

O policial Jamal Rasul (Fernando Poe Jr), tem a missão de investigar sobre as atividades de uma perigosa gangue na cidade de Manila. Depois um tiroteio, onde morre um policial e alguns bandidos da gangue, o líder da gangue consegue descobrir que Jamal é um policial, agora, a vida do Jamal está em perigo, mas felizmente, ele é bem “bad-ass” e sabe usar a Magnum .357 que nem o Harry Callahan.

Image

Image

As cenas de ação não são nada de extraordinário, mas o filme é surpreendentemente violento (e não tem medo de quebrar um tabu bem especifico, que na maioria das vezes é “off-screen”) e o personagem principal é carismático e o filme não perde muito tempo em conversas sobre religião. Muslim .357 foi bem recebido pela comunidade muçulmana das Filipinas, foi tão bem recebido que durante algumas sessões nos cinemas, alguns espectadores traziam pistolas e atiravam contra a tela nas cenas onde os vilões tentam matar o Jamal.

Recomendado pra quem quer ver um filme de ação Filipino “bom”.

Um comentário sobre “Muslim .357

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s